A Diretora – Presidente da Federação Espírita do Brasil, no uso de suas atribuições estatutárias, faz saber a quem interessar possa que em reunião da Diretoria Executiva do dia 26 de agosto de 2011, às 21h e 30m em sua sede na Cidade de Cariacica, Estado do Espírito Santo – ES.
Depois de verificado que estavam presentes, 51% (cinqüenta e hum por cento) dos membros, dando corun suficiente para tomar algumas decisões em benefício dos nossos filiados e aos que vier filiar-se a partir desta data.
Resolução da Diretoria: (nº. 1) - Criar novas Carteiras - Crachás para as casa de cultos a nos filiada e as que vierem filiar após esta data serão identificadas pelas cores assim divididas:
a) – O principal dirigente da casa receberá uma carteira – crachá na cor
Amarela a qual o identifica como autoridade máxima dentro da casa de cultos que dirige.
b) – Toda diretoria da casa de cultos e aqueles que ocupam cargos relevantes, receberão uma carteira – crachá na cor
Azul Claro a qual se identificará perante aos visitantes e consulentes. Este documento será de responsabilidade do (a) principal dirigente que tem a obrigação de autorizar a entrega do documento.
c) – O corpo mediúnico que não ocupa cargos, a não ser de médiuns, desenvolvidos ou não, receberão uma carteira – crachá na cor
Branca a qual se identificará perante aos visitantes e consulentes. Este documento, como o da alínea “b”, será de responsabilidade do (a) principal dirigente, que tem a obrigação de autorizar a entrega do documento.
Todas as vezes que nos for solicitado estes documentos, deverão vir em Ficha Cadastral (Membros da Casa) previamente preenchidas e autorizadas pelo (a) principal dirigente da casa de cultos, acompanhada de uma foto 3x4, sem data e recente, sem a qual, a carteira – crachá não será confeccionado.
Na ficha cadastra (Membros da Casa) deverão estar selecionado o cargo que o beneficiado com o documento ocupa na casa de cultos, pois só através desta indicação que o documento será emitido, conforme Comunicado Expresso de nº. 02-0044/11 onde cita onde deve ser usado o documento.
Para conhecimento de nossos filiados e simpatizantes, este Comunicado será publicado em nosso Boletim Informativo de nº. 054 – (outubro) / 11, para que os nossos filiados que ainda não são ligados a Internete, possa tomar ciência do seu conteúdo.
Resolução da Diretoria: (nº.2) - Estamos também posicionando uma forma de comunicar mais rápido com a FEB, trata-se do sistema por E-mail somente para os nossos filiados retirarem as suas dúvidas a respeito de quaisquer assuntos ligadas a sua condição de filiado (a) está posicionado assim na integra:
Serviço de Atendimento ao Filiado<> saf@fedespbrasil-es.org.br Através deste E-mail, o filiado (a) poderá entrar em contato com qualquer departamento administrativo da FEB, mandando o seu recado e fazendo solicitações, dando sugestões e uma infinita pauta de assuntos.
Use-o, é um direito seu de fazer críticas & sugestões, ao nosso trabalho junto a vocês. Ao tomar conhecimento do que é capaz a sua entidade federativa no campo étnico – culturais - religiosos que representa no Orbi espiritual existente.
Resolução da Diretoria: (nº. 3) – Estamos posicionando a pedido dos nossos (as) filiados (as) uma nova forma de pagamento da Anuidade Federativa, que até então era depósito em conta corrente, onde os nossos filiados precisavam guardar o comprovante de depósito efetuado na conta da FEB. Agora a coisa mudou um pouco. A partir do dia 10 de setembro de 2011, os nossos filiados terão 2 (duas) formas de pagamento: a mais usual das grandes firmas que operam no mercado,
Boleto Bancário ou também o sistema muito usual na atual conjuntura econômica do nosso País, os famosos e aceitos por todos:
Cartões de Crédito ou Débito, a opção é sua! Bastas entrar no Site da FEB, no Link “forma de pagamento”, ali você escolhe como quer pagar a sua Anuidade Federativa e, possa estar legal perante a sua contribuição anual, para manutenção do “Certificado de Regularidade”, que só estando regular com os seus pagamentos é que pode ser exibido a quem interessar possa.
É o que ficou decidido na reunião administrativa. Esperamos que estejamos colaborando com os nossos filiados e também com os futuros participantes da FEB, como filiados.
Atenciosamente,
Cariacica/ES, 31 de agosto de 2011.